GANHE 5% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA! USE O CUPOM PRIMEIRACOMPRAMIA

Search

Carrinho

No products in the cart.

Política de Trocas, Devoluções e Garantia – Mia Automotiva

1. Introdução
A Mia Automotiva busca garantir a satisfação de seus clientes e, por isso, desenvolvemos uma Política de Trocas, Devoluções e Garantia com base no Código de Defesa do Consumidor. Aqui você encontra todas as informações sobre como proceder em caso de necessidade de troca, devolução ou acionar a garantia de um produto adquirido em nossa loja virtual.

2. Condições Gerais para Trocas e Devoluções

  • O prazo para solicitar a troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado de nota fiscal, manuais e todos os seus acessórios.

  • Produtos danificados devido ao mau uso não serão aceitos para troca ou devolução.

3. Motivos para Troca ou Devolução
A troca ou devolução pode ser solicitada pelos seguintes motivos:

  • Produto com defeito: Caso o produto apresente defeito dentro do prazo de 90 dias, o cliente pode solicitar a troca ou o conserto conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

  • Produto em desacordo com o pedido: Caso receba um produto diferente do solicitado, entre em contato imediatamente para providenciarmos a troca.

  • Arrependimento da compra: O cliente pode solicitar a devolução dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento do produto, desde que o mesmo esteja em perfeitas condições.

4. Como Solicitar a Troca ou Devolução
Para solicitar a troca ou devolução, siga os passos abaixo:

  1. Entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail contato@miaautomotiva.com.br ou pelo WhatsApp.

  2. Informe o número do pedido, o motivo da solicitação e anexe fotos do produto (caso haja defeito ou erro no envio).

  3. Nossa equipe analisará o pedido e enviará instruções sobre como proceder com a devolução ou troca.

5. Garantia dos Produtos
A Mia Automotiva segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor para garantias. A garantia varia conforme o fabricante do produto e as condições abaixo:

  • Garantia Legal: Todos os produtos possuem garantia legal de 90 dias para defeitos de fabricação.

  • Garantia do Fabricante: Alguns produtos possuem garantias adicionais fornecidas diretamente pelo fabricante. Nesses casos, a assistência técnica deve ser acionada diretamente com o fabricante, conforme indicado no manual do produto.

  • Exclusões de Garantia: A garantia não cobre danos causados por mau uso, instalação inadequada, desgaste natural ou alterações feitas pelo consumidor.

  • Para acionar a garantia, o cliente deve entrar em contato com nosso suporte, enviando fotos e descrição detalhada do defeito apresentado.

6. Formas de Restituição

  • Troca por outro produto: O cliente pode escolher outro item de igual valor ou pagar a diferença, caso o novo produto seja mais caro.

  • Estorno do valor: Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o reembolso será realizado da seguinte forma:

    • Compras via cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora do cartão e o prazo de devolução depende da administradora.

    • Compras via boleto ou pix: o reembolso será feito por depósito bancário em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução.

7. Considerações Finais

  • A Mia Automotiva se reserva o direito de recusar a devolução caso o produto não atenda aos requisitos mencionados nesta política.

  • O custo do frete para devolução de produtos com defeito ou erro no envio é de responsabilidade da Mia Automotiva. Em casos de arrependimento, o custo do frete é do cliente.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail contato@miaautomotiva.com.br.